#SOLUÇÕES
Marketing de Conteúdo
Para ter popularidade nos dias de hoje é essencial buscar visibilidade online, mas para ganhar e reter a atenção do público, antes e depois da venda, ou seja, para se destacar e virar autoridade é preciso trabalhar com MARKETING DE CONTEÚDO.
O Marketing de Conteúdo é o principal pilar do Marketing Digital e do Marketing Tradicional. Juntos eles são responsáveis por buscar e manter clientes nas empresas. Explicando: trata-se da estratégia responsável pela criação e distribuição de conteúdo relevante e diversificado que não promove explicitamente a marca, mas garante um relacionamento contínuo e qualificado com os públicos de interesse.
O Marketing de Conteúdo está relacionado com a Jornada de Compra do Cliente e tem o objetivo de captar, educar, entreter e resolver os problemas da Persona e dos Clientes Ideais, gerando uma conexão emocional entres as partes.
O nosso trabalho segue 5 etapas: ATRAIR (o visitante desconhecido | audiência); CONVERTER (de visitante a potencial cliente | assinante); RELACIONAR (qualificar como lead); VENDER; (de lead a cliente) e ANALISAR (mensurar resultados).
Em cada uma dessas etapas diferentes tipos de conteúdo (multimídia) e canais (online ou offline) são utilizados para promover o engajamento do público. A estratégia como um todo leva em conta o Planejamento Estratégico, o Posicionamento, a Proposta de Valor e os Objetivos de Marketing da empresa. O resultado é uma comunicação mais assertiva, consistente e apta a conversão.
Porque usar
-
90% acham conteúdo mais útil que publicidade;
-
Conteúdo consolida a credibilidade da marca;
-
Contar histórias garante envolvimento emocional;
-
Apresentar cases e depoimentos gera confiabilidade;
-
Conteúdo gera relevância, que gera posicionamento, que converte em vendas;
-
Conteúdo educa e soluciona problemas, o que gera confiança e fidelidade;
-
Conteúdo exclusivo e qualificado, usando palavras-chave, melhora a busca orgânica do Google;
-
Existem diferentes tipos de conteúdo em cada etapa da Jornada de Compra do Cliente;
-
Conteúdo para canais online e off-line são diferentes.
Mais informações?
Peça agora mesmo!