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Marketing de Conteúdo

Para ter popularidade nos dias de hoje é essencial buscar visibilidade online, mas para ganhar e reter a atenção do público, antes e depois da venda, ou seja, para se destacar e virar autoridade é preciso trabalhar com MARKETING DE CONTEÚDO.

O Marketing de Conteúdo é o principal pilar do Marketing Digital e do Marketing Tradicional. Juntos eles são responsáveis por buscar e manter clientes nas empresas. Explicando: trata-se da estratégia responsável pela criação e distribuição de conteúdo relevante e diversificado que não promove explicitamente a marca, mas garante um relacionamento contínuo e qualificado com os públicos de interesse.

 

O Marketing de Conteúdo está relacionado com a Jornada de Compra do Cliente e tem o objetivo de captar, educar, entreter e resolver os problemas da Persona e dos Clientes Ideais, gerando uma conexão emocional entres as partes.

O nosso trabalho segue 5 etapas: ATRAIR (o visitante desconhecido | audiência); CONVERTER (de visitante a potencial cliente | assinante); RELACIONAR (qualificar como lead); VENDER; (de lead a cliente) e ANALISAR (mensurar resultados).

 

Em cada uma dessas etapas diferentes tipos de conteúdo (multimídia) e canais (online ou offline) são utilizados para promover o engajamento do público. A estratégia como um todo leva em conta o Planejamento Estratégico, o Posicionamento, a Proposta de Valor e os Objetivos de Marketing da empresa. O resultado é uma comunicação mais assertiva, consistente e apta a conversão.

 

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Porque usar

  • 90% acham conteúdo mais útil que publicidade;

  • Conteúdo consolida a credibilidade da marca;

  • Contar histórias garante envolvimento emocional;

  • Apresentar cases e depoimentos gera confiabilidade;

  • Conteúdo gera relevância, que gera posicionamento, que converte em vendas;

  • Conteúdo educa e soluciona problemas, o que gera confiança e fidelidade;

  • Conteúdo exclusivo e qualificado, usando palavras-chave, melhora a busca orgânica do Google;

  • Existem diferentes tipos de conteúdo em cada etapa da Jornada de Compra do Cliente;

  • Conteúdo para canais online e off-line são diferentes. 

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