top of page

Por que as empresas precisam de aceleração digital



Falar em transformação digital já está obsoleto. Essa transformação já começou há muito tempo e será permanente. O que as empresas precisam é de aceleração digital. Para isso, gestores e empreendedores têm que mudar o mindset e romper com preconceitos que estão travando o processo.


As pequenas e médias empresas (PMEs) estão cientes desse desafio. O estudo ‘Oportunidades de Mercado para PMEs’, realizado pela IDC e patrocinado pela Dell Technologies, identificou que aproximadamente metade dos pequenos e médios empresários da América Latina planejam aumentar os investimentos em infraestrutura de tecnologia, mas 60% deles se encontram em estágios iniciais.

O processo de migração das etapas operacionais das empresas para soluções tecnológicas, mais informatizados e automatizados, é primordial para garantir a longevidade e competitividade dos negócios.


E, ao contrário do que a maioria dos gestores e empresários pensam, o processo de aceleração digital não precisa ser tão complexo. Quase 100% dos entrevistados no estudo do IDC identificam dificuldades nesse processo, como falta de crescimento econômico, incapacidade de extrair informações importantes dos dados, preocupações com privacidade e cibersegurança, falta de recursos e orçamento e regulamentação.


Na verdade, a primeira grande transformação deve acontecer na cabeça dos gestores, que precisam implementar a cultura digital na mente das equipes, o que acontece com a mudança de pequenos hábitos. Com a naturalização de mudanças simples no ambiente corporativo, o processo de transformação digital vem naturalmente, e, finalmente, a automação de processos e a informatização das etapas operacionais da empresa passam a revolucionar o negócio.


É importante lembrar que o novo consumidor é mais atento, mais exigente e espera encontrar mais que um produto ou serviço. Ele busca soluções para suas principais dores e conta com uma boa experiência no decorrer dessa jornada. Sendo assim, confira alguns dos benefícios de acelerar o processo de transformação digital para atender o consumidor moderno:

1. Estar onde os consumidores estão;

2. Estar disponível 24/7 para clientes;

3. Aproximação e fortalecimento da relação com ou público;

4. Aumento de eficiência e produtividade;

5. Comunicação com menos ruídos;

6. Entregas de alto valor;

7. Redução de gastos.


Precisa de apoio no processo de aceleração digital? Fale com a Fuchs Inteligência Digital, podemos auxiliá-lo.

Commentaires


Post em destaque
Posts recentes
bottom of page