top of page

Exposição Mãe é Mãe | Adoção


exposição mãe é mãe

Impossível negar a crise ética e moral que a sociedade contemporânea vem vivendo. Diante deste cenário, a família tem papel fundamental como a primeira responsável pela formação e educação dos cidadãos. Hoje, a organização familiar mudou, ganhando novos arranjos, mas independente do modelo, a família ainda é um dos pilares da sociedade.

A adoção é uma ferramenta através da qual se dá a todos a oportunidade de formar uma família, com todos os vínculos da filiação. Sendo assim, adotar é um ato de consciência, cidadania e amor.

O objetivo do projeto ‘Mãe é Mãe’, apoiado pela Fuchs Comunicação Estratégica, é aproveitar este Dia das Mães para mostrar que a maternidade intuitiva é gratificante, uma vez que oportuniza a criação de laços de profundo afeto, harmonia e amor incondicional. Mais do que um ato biológico, ser mãe adotiva é uma vocação para a compaixão e para a autorrealização.

Com imagens e pequenos depoimentos, o projeto que fica exposto de amanhã (29/4) até dia 8 de maio, no Balneário Camboriú Shopping, mostra 20 mulheres da região que romperam as barreiras do medo e do preconceito para dar luz a belas famílias que fazem coro com outras 4 mil Brasil afora – número oficial desde a criação do cadastro nacional, em 2008.

Hoje, segundo dados oficiais, há 33.276 pretendentes à adoção inscritos no cadastro. Na outra ponta, 5.469 crianças e adolescentes aguardam um lar. Santa Catarina e outros 10 estados não registraram nenhuma adoção oficial no ano passado, enquanto o Rio Grande do Sul registrou 148 , São Paulo 127, e o Paraná 97. Os números reforçam a necessidade de incentivar mulheres e casais a darem este grande passo rumo à felicidade.

Contamos com a sua presença!

O quê: Exposição - Projeto Mãe é Mãe | Adoção

Quando: de 29 de abril até 8 de maio de 2016

Local: Balneário Camboriú Shopping - 2º piso - Praça Gourmet

Entrada grátis!

Post em destaque
Posts recentes
bottom of page